quarta-feira, novembro 22, 2006


REPRESENTAÇÃO DA MÚSICA ATRAVÉS DE MURAL

Um comentário:

Professora Nelci Metz disse...

OUTRAS MÍDIAS E LINGUAGENS NA ESCOLA

Por que, o que e como trabalhar com outras mídias e linguagens na esola? cada vez mais a participação social passa pela possibilidade de compreensão e produção de textos em circulação que, por sua vez, demandam um domínio de diferentes linguagens e mídias, o que vemos hoje é uma crescente convivência e até complementaridade entre essas linguagens e mídias.
O mundo digital possibilita uma verdadeira revolução em termos comunicacionais, o que também não pode ser ignorado pela escola, antes era unidirecional de um para muitos-como na TV. rádio, cinema. impressos etc. passa-se a uma comunicação interativa bidiminsional, virtualmente, de muitos para muitos. O trabalho com outra mídias e linguagens na escola hoje deve ser vista como uma finalidade e como um conteúdo em si de forma articulada e transversal a diferentes conteúdos e objetivos postos no currículo.
a escolha desses conteúdos deve ser pautada pelo perfil dos alunos da comunidade escolar, quando menos acesso ao mundo Web o aluno tiver fora da escola mais a escola deve trazer esses conteúdos para dentro da escola.
A formação de professores para o trabalho com essas mídias deve garantir que ele possa também vivenciar o mundo digital e propor ações para explorá-lo junto a seus alunos, é imprescindível que haja a inserção nos objetivos de programas de formação de questões ligadas à ampliação do letramento digital e que se garantam formas de consecusão desses objetivos. Portanto, o papel do professor, é dar sentido ao uso da tecnologia, produzir conhecimentos com base em um labirinto de possibilidades, desde recursos materiais nas escolas, acessos, aplicativos e conteúdos livres até o letramento digital de sues alunos, consolidando idéias de uma sociedade mais igualitária e humana.

Equipe: ADRIANA, FABIANA, ELISANGELA,ELIZANGELA,SHIRLEY.